Na prática, o apresentador do Bom Dia Brasil ofendeu 27 milhões dos mais pobres brasileiros

Paula Lavigne havia confirmado no Twitter que ela e Caetano Veloso processariam Alexandre Frota e o MBL por – nos termos da produtora – terem sido difamados. Foi quando Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil, explicitou apoio à dupla: “Viva você, viva Caetano!!! Caminhando contra o vento, eu vou! Por que não?

Contrariado, um usuário chamou o trio Lavigne/Veloso/Pinheiro de “esquerda lixo”. Em resposta, o jornalista perdeu qualquer rebolado e replicou: “direitista pobre é burro!!!

Semanas antes, quando o Datafolha foi às ruas, 47% dos entrevistados, ou algo superior a 67 milhões de eleitores, se encaixaram na faixa mais pobre, a que vive com renda familiar abaixo dos dois salários mínimos. Dentro desta fatia (a maior da amostra), 40% se disseram direita (31%) ou centro-direita (9%). Em outras palavras, Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil da Rede Globo, ofendeu algo em torno de 27 milhões dos brasileiros mais pobres.

Sorte dele que esta turma não costuma ter condições de usar redes sociais.

1 comentário sobre “Na prática, o apresentador do Bom Dia Brasil ofendeu 27 milhões dos mais pobres brasileiros

  1. Não concordo com esta afirmação do Implicante sobre o que Chico Pinheiro disse. Acho que ele não quis ofender. Ele só quis dar uma resposta a altura de quem o criticou. Talvez ele deveria usar o termo ignorante ou desinformado no lugar de burro porque infelizmente o pobre é ignorante no sentindo mais amplo da palavra “desconhecimento”, porque a maioria do povo brasileiro é desinformado e ignorante politicamente mesmo, infelizmente. Deixam levar pela “onda midiática”.

Deixe um comentário