O novo ICMS é uma estupidez que está fechando uma empresa por minuto no Brasil

Pela nova regra, o ICMS não é mais calculado no estado em que o produto é vendido, mas onde mora o consumidor que o compra. As grandes empresas até conseguem se adaptar, mas as micro e pequenas empresas estão com enormes dificuldades para cadastrarem-se em até 27 secretarias de fazenda distintas. Na mais recente reunião do CONFAZ, surgiu a informação de que a nova medida vem fechando uma empresa por minuto.

Como se a crise não fosse grave o suficiente, o governo fez por onde atrapalhar ainda mais a vida da iniciativa privada. Se faltava motivo para alguns empresários baixarem as portas de vez, o novo ICMS vem servindo de empurrão direto ao precipício.

O SEBRAE prometeu entrar imediatamente com uma ação direta de inconstitucionalidade no STF. Que seja feito ainda essa semana. É gravíssimo o que vem acontecendo.

Curtiu o texto? Siga o editor no Twitter ou Facebook, ou contribua com o crowdfunding (financiamento coletivo) dele clicando aqui e seguindo as instruções.
Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.