Papa Francisco: diz que Donald Trump não é cristão, diz que comunistas pensam como cristãos

Papa Francisco: diz que Donald Trump não é cristão, diz que comunistas pensam como cristãos

Escolhido Papa quando Cristina Kirchner ainda fazia da Argentina uma nação bolivariana, Jorge Bergoglio sempre levantou questões a respeito de suas afinidades com os ideais comunistas. Uma breve olhada na sua agenda nestes três anos levavam a crer que, sim, ele tinha algum norte socialista e levou isso ao Vaticano. Agora, o Papa Francisco achou por bem não deixar mais dúvidas a respeito.

Ao responder se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista, respondeu com estas palavras:

São os comunistas os que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade.”

É curioso esse tipo de posicionamento quando críticas semelhantes são desferidas contra o presidente eleito dos Estados Unidos. O Papa não quis se pronunciar sobre a eleição dele, mas, em fevereiro, disse que Donald Trump não era cristão:

“Uma pessoa que pensa apenas em construir muros, onde quer que seja, e não em construir pontes, não é um cristão.”

A resposta de Trump foi bem ao estilo dele:

Se e quando o Vaticano for atacado pelo Estado Islâmico, o que todo mundo sabe que seria o seu troféu final, prometo a vocês que o Papa desejaria e rezaria para que Donald Trump fosse presidente, porque isso não aconteceria. O Estado Islâmico seria erradicado ao contrário do que está acontecendo agora com nossa conversa, nenhuma ação política”

Será que o Papa Francisco rezou muito por isso?