Os dias agora são assim: gravação de série política da Globo é interrompida por bandidos

O destino às vezes se manifesta de maneiras curiosas, para dizer o mínimo. E essa é uma delas. Breve resumo: a equipe da série “Os Dias Eram Assim” estava gravando cena externa no Rio de Janeiro, quando tudo precisou ser parado porque, segundo informa o jornal Extra, bandidos passaram num carro, sendo perseguidos por policiais. A triste realidade atual.

E a curiosidade do destino é o foco da série ser o período do regime militar. O problema é que, hoje, são cerca de 60 mil homicídios por ano, áreas imensas situadas DENTRO das cidades sob o comando de criminosos e assim por diante.

Mais um dado curioso: nessa notícia, ninguém foi chamado de “suspeito”. Falaram que eram bandidos, mesmo.

Os Dias eram Assim: série política da Globo perde para Ratinho e A Praça é Nossa no RJ

A Rede Globo resolveu repetir uma fórmula de muito sucesso: série sobre o regime militar, passando tarde da noite, em período de turbulência política, receita que deu certíssimo em 1992, com “Anos Rebeldes”.

Mas, ao que parece, o êxito não se repetiu.

Segundo informa o blog Teleguiado, embora em São Paulo haja “empate técnico”, a produção global amargou derrotas no Rio de Janeiro, segunda maior praça de audiência do país. E, trocadilhos à parte, uma das derrotas foi justamente para o humorístico “A Praça é Nossa”. A outra, para o Programa do Ratinho que, coincidentemente, entrevistou Michel Temer dias atrás.

Pode ser um sinal dos novos tempos, em que narrativas não são mais admitidas na base do “oito/oitenta”, ou pode ser que a série não fez tanto sucesso quanto à antecessora simplesmente porque a trama não caiu tão bem no gosto popular.