Deputado do Piauí revela que a popularidade de João Doria está em alta também no Nordeste

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vem realizando um trabalho extremamente positivo em sua gestão e, com isso – por óbvio -, sua popularidade alcançou patamares até então inéditos entre os mais recentes titulares da cidade.

E é também comum, especialmente observando pela web, que pessoas de outras cidades e mesmo outros estados falem de suas ações.

Pois agora o deputado Heráclito Fortes (PSB/PI), afirmou que a “Onda Doria” já chegou ao interior do Piauí:

“Todo mundo quer saber quem é esse tal de Doria”

É sempre fundamental guardar reserva quanto a populismos, mas não isso é algo bem diferente da popularidade resultante de ações efetivas. Que o exemplo inspire outros prefeitos e governadores, e que a eficiência na gestão entre em pauta nos debates de 2018.

Depois de muito xingá-la de “PEC da morte”, o PT aprovou no Piauí uma PEC inspirada na 241

PEC 241. Screenshot: big ass message.

Quando o governo Temer apresentou um PEC congelando os gastos públicos por 20 anos, o PT ficou em dúvida: ora chamava de “PEC do fim do mundo”, ora chamava de “PEC da morte”. Mas o brasileiro já não engole assim as lorotas petistas e o Congresso conseguiu aprovar a proposta com a maioria necessária.

Contudo, o Valor Econômico publica que, na véspera do recesso parlamentar, quando o brasileiro só conseguia pensar nas festas de final de ano, Wellington Dias, governador do Piauí, conseguiu aprovar uma PEC semelhante, que congela por 10 anos os gastos do governo local.

Qual o partido de Wellington Dias? O dos Trabalhadores, também conhecido como PT.